| 25/06/2007 09h40min
Além de Juan, Gilberto, Gilberto Silva, Mineiro e Robinho, o atacante Fred foi outro que esteve na Copa do Mundo de 2006. Na primeira competição oficial após o fracasso no Mundial, os atletas querem apagar o fiasco da memória. O atacante Fred conversou com a imprensa e afirmou que os remanescentes daquela campanha estão secos para conquistar a Copa América e se firmar na equipe de Dunga.
– Todos que estão aqui e estiveram na Copa querem conquistar esse título. A maioria que está aqui e esteve na Alemanha ainda está querendo conquistar o seu espaço na Seleção Brasileira. Podemos nos firmar na seleção, caso a gente consiga uma grande conquista – disse Fred ao site GloboEsporte.com.
Fred conta que muitas lições foram tiradas do fracasso na Copa da Alemanha.
– Temos que esquecer muita coisa e outras precisamos colocar como exemplo a não ser repetido aqui na Copa América. A vida é assim mesmo. As coisas ruins precisam servir de exemplo para não serem feitas novamente – afirmou o atacante.
O atacante do Lyon vai começar a competição no banco de reservas, mas sonha com uma chance para ser titular. Robinho será um dos titulares e Fred disputa posição com Vágner Love e Afonso.