| 24/06/2007 19h49min
O atacante Robinho não poupou elogios ao meia argentino Riquelme, campeão da Libertadores pelo Boca Juniors e que estará na Copa América defendendo a sua seleção. Segundo o site Globoesporte.com, o jogador do Real Madrid disse tratar-se de um jogador diferenciado, que merece atenção especial.
– O Riquelme é diferenciado. É um grande jogador e temos que respeitá-lo acima de tudo. Ele precisa de um cuidado especial – disse Robinho, ponderando: – Mas não podemos nos descuidar de todos os atletas de todas as outras seleções.
O craque do Boca Juniors é uma das estrelas da Argentina, que terá ainda nomes como Mascherano, Verón, Tevez, Crespo e Messi. O Brasil, ao contrário, terá o desfalque de Ronaldinho e Kaká, que pediram dispensa. Assim, Robinho passou a ser o grande astro do time do técnico Dunga. Ele se diz motivado para a competição na Venezuela.
– A Copa América é importante para qualquer um. Meu objetivo aqui é jogar bem e ajudar a Seleção a ser campeã. Eu, como todos os jogadores, sou importante para o Dunga e para o esquema que ele está montando – finaliza.