| 23/06/2007 21h22min
O zagueiro Juan está aproveitando os treinos de preparação para a Copa América para se entrosar com seu parceiro de posição, Alex. Antes de mais um treino na Venezuela, o defensor explicou que está apostando nos diálogos para conseguir se acertar com o colega na seleção brasileira.
– Nós dois nos falamos, assim como o pessoal do meio-campo e os laterais também. Vamos procurar nos completar. É importante conversar para saber o que o parceiro gosta de fazer em campo – explicou.
Acostumado a atuar ao lado de Lúcio, com quem formou dupla na Copa do Mundo, Juan prevê também uma boa parceria com o ex-santista Alex.
– São dois grandes jogadores. Eu atuei mais tempo com o Lúcio e o conheço bastante porque estivemos juntos no clube (Bayer Leverkusen) e na seleção. Estou conhecendo o Alex agora e sei que ele é bastante capacitado. Espero me dar bem com ele, assim como era com o Lúcio – ponderou.
O técnico Dunga está mostrando nos treinamentos a disposição de escalar Alex ao lado de Juan na estréia da Copa América, contra o México, na quarta-feira. Lúcio está fora da competição porque passou por uma cirurgia de hérnia de disco. Desta forma, o ex-santista espera aproveitar a experiência do colega de posição para progredir na competição.
– Com certeza é importante conversarmos. O Juan tem mais experiência na seleção, mas também quero dar minha participação. Dunga e Jorginho falam com a gente e sabemos a importância do diálogo em campo – explicou Alex.