| 25/06/2007 10h00min
O piloto britânico Lewis Hamilton, da McLaren, líder do mundial de Fórmula-1, disse, nesta segunda, que o Circuito de Magny Cours, onde será disputado no domingo o Grande Prêmio da França, permite outras estratégias, além de lutar pela pole position. O inglês lidera o campeonato com 58 pontos.
– Embora sempre queira estar na pole position, em Magny Cours há um pit lane bem curto, e isso significa que existem outras opções estratégicas. O pit lane é ligeiramente mais longo do que vinha sendo, mas mesmo assim é muito rápido – explicou.
Hamilton não tem boas recordações de Magny Cours, onde competiu no ano passado no campeonato GP2 e ficou na quinta colocação. Mas, um ano depois, sua situação é bem diferente, pois chega ao GP da França como líder, à frente do bicampeão e companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.
O piloto passou a semana trabalhando no Centro Tecnológico da McLaren com a equipe de engenheiros e participou, na quinta-feira, de um evento com os patrocinadores em Londres.
– Agora a única coisa que quero é retornar à pista. Meu propósito continua o mesmo: ir corrida a corrida e continuar concentrado em ganhar pontos para mim e para a equipe – afirmou Hamilton.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
AGÊNCIA EFE