| 22/06/2007 18h
O piloto espanhol Fernando Alonso garantiu nesta sexta que cumprirá até o final seu contrato com a McLaren. Atual bicampeão mundial da Fórmula-1, ele não passa por uma fase na equipe inglesa, onde já manifestou publicamente não se sentir confortável.
– Nenhuma equipe falou sobre minha contratação. Tenho a intenção de cumprir todo meu contrato com a Mclaren porque quero ter o melhor carro em minhas mãos, e atualmente é o da minha equipe. Não tenho nenhuma intenção de sair – declarou.
Nos últimos dias, declarações de Alonso tem alimentado boatos sobre um possível favorecimento pela McLaren a seu companheiro, o inglês Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de F-1. A escuderia proibiu comentários a este respeito, a menos que os dois pilotos estejam presentes. O espanhol contestou.
– Eu falarei sobre Hamilton, ele de mim e falaremos com o respeito de sermos companheiros de equipe. Sempre que vocês virem alguma notícia, perguntem a algum de nós – disse.
Alonso disse não acreditar que Hamilton seja privilegiado dentro da equipe. O bicampeão ainda lembrou que, ao assinar com a Mclaren, a escuderia não falou sobre eventuais privilégios.
– Não me surpreende que os dois pilotos estejam em igualdade de condições. Ficaria chateado se soubesse que Hamilton é favorecido, o que não acontece. Se estou dez pontos atrás dele atualmente, é porque fui mal ou não soube aproveitar o máximo do carro, portanto isso é o que tenho de melhorar – explicou.
O espanhol voltou a dizer que não há nenhuma guerra interna dentro da equipe. Para o GP da França, próxima prova da temporada, Alonso mostra otimismo.
– Tenho boas chances de lutar pelo título no fim da temporada. Faltam dez corridas e acho que iremos bem – disse o espanhol.
AGÊNCIA EFE