| 22/06/2007 10h36min
Frank Williams, proprietário da escuderia que leva seu nome, prometeu fazer de tudo para ajudar Alexander Wurz a superar os problemas que enfrenta nos treinos que definem o grid de largada dos Grandes Prêmios. O austríaco, que está de volta às pistas depois de um longo período como piloto de testes, tem enfrentado problemas para imprimir um bom ritmo a seu carro na etapa anterior aos GPs.
A melhor colocação de Wurz nos treinos qualificatórios foram dois 11º lugar. Enquanto isso, seu colega de time, Nico Rosberg, vem sendo melhor e já se classificou quatro vezes entre os dez primeiros. Pensando em melhores resultados, Frank Williams afirma que fará tudo o que for possível para ajudar seu piloto.
– É uma preocupação para nós, claro, e para Alex – disse o chefe da escuderia de Grove.
– Daremos tudo que ele precisar. Tudo que ele precisa fazer é pedir. Faremos o que for possível para facilitar as coisas para Wurz – completou Williams.
Wurz, por sua vez, disse que o problema não tem nada a ver com confiança, mas sim com sua falta de adaptação aos novos pneus.
– Estou muito feliz com minha forma nas corridas. Tenho apenas que colocar minha cabeça nos treinos classificatórios e em como posso tirar o melhor de nossos pneus. É nisso que quero trabalhar. Mas sou honesto e auto-crítico nisto. Acho que leva um pouco de tempo – analisou.
Apesar de sofrer para largar bem, Wurz tem o consolo de ter conquistado o único pódio da Williams, quando terminou na terceira posição no Canadá.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESS