| 21/06/2007 15h39min
Robert Kubica disse que o acidente que sofreu no Grande Prêmio do Canadá, no dia 10, não mudará seu estilo de pilotar. O polonês colidiu a 230km/h em uma das curvas do Circuito de Montreal e embora todos houvesse temido por sua vida, o piloto escapou sem maiores lesões e deixou o hospital menos de 24 horas depois de dar entrada.
Apesar do susto, Kubica declarou que tal acidente lhe incentiva, uma vez que os equipamentos de segurança de sua equipe, a BMW Sauber, funcionaram muito bem.
– Sinto que o que aconteceu é mais encorajador do que preocupante. Graças às especificações, você pode ir mais longe sem se machucar – disse o polonês.
– Sempre soube que em um carro de um lugar só e com rodas abertas, acidentes como esse poderiam acontecer e que podem se repetir. É o mesmo para todos os pilotos e estamos cientes disso – acrescentou.
Kubica ficou de fora do Grande Prêmio dos Estados Unidos, uma vez que os médicos preferiram poupá-lo de novos riscos. Para a disputa da etapa francesa da Fórmula-1, daqui a uma semana, o polonês deverá ser submetido a uma bateria de exames para saber se poderá correr no Circuito de Magny-Cours.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESS