| hmin
Um clima de camaradagem e cooperação para garantir a governabilidade do futuro chefe do Executivo estadual marcou o encontro entre os deputados e líderes de bancadas, João Henrique Blasi (PMDB) e Joares Ponticelli (PFL), na Assembléia Legislativa (AL), nessa terça, dia 5.
Após uma discussão rápida, eles deliberaram sobre as matérias, propostas pelo atual governo, que devem ser discutidas ainda nesta legislatura. Os parlamentares também definiram que os projetos considerados“mais polêmico” deverão ser arquivados até que o governador eleito, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), assuma o Palácio Santa Catarina.
– Estamos nos esforçando para que a transição, conforme me pediu o governador Esperidião Amin, aconteça com a máxima transparência e da maneira mais honesta possível –, disse Ponticelli, atual líder do governo na AL.
Entre os projetos que devem estar em pauta no plenário até o fechamento dos trabalhos na Casa, estão os que tratam da adequação do Plano Plurianual, das alterações orçamentárias e da concessão de imóveis. Na próxima terça-feira, dia 12, todos os líderes se reunirão para agilizar a votação desses projetos.
O projeto que trata do novo sistema previdenciário entrou na lista dos que serão arquivados.
– Esta matéria é extremamente polêmica e vai mexer com um número considerável de servidores públicos. Se for de interesse do novo governo poderá ser reapresentada –, explicou Blasi.
• Mais informações no especial Eleições 2002
MÔNICA SANTHYANNA / DIÁRIO CATARINENSE