| 13/06/2007 19h40min
O ministro da Defesa, Waldir Pires, o comandante da Aronáutica, Juniti Saito, e os passageiros do jato Legacy, deverão depor na CPI do Apagão Aéreo da Câmara dos Deputados. Foi aprovada nesta quarta a convocação dos depoentes.
Também serão chamados a depor os sócios da Excel Air, empresa que havia comprado o Legacy, Ralph Anthony Michelli e David Jefrey Rimmer, o jornalista americano Joseph Sharkey, e o funcionário da Embraer Henry Arthur Yandre.
Conforme o site G1, é provável que os sócios da Excel Aire e o jornalista sejam ouvidos nos Estados Unidos por uma comissão de deputados, pois o mesmo deverá ser feito com os pilotos Joe Lepore e Jan Palladino, que conduziam o Legacy.
O governo dos Estados Unidos não reconhece uma CPI como instrumento legal. Por isso, não haveria como obrigar os pilotos ou os passageiros do Legacy a virem ao Brasil. Em casos anteriores como a CPI dos Bingos e da Nike, os pedidos de convocação de cidadãos norte-americanos foram negados pelo governo dos Estados Unidos.