| 13/06/2007 19h31min
Com a contusão de Lúcio, a Seleção Brasileira terá uma nova dupla de zaga para a disputa da Copa América da Venezuela. De acordo com os últimos amistosos do Brasil, o principal candidato a ganhar a vaga ao lado de Juan é Naldo, do Werder Bremen, da Alemanha. Mesmo apenas iniciando seu trabalho com a camisa amarela, o defensor está confiante para assumir o posto.
– Tudo vem acontecendo muito rápido na minha vida, mas estou pronto para enfrentar. Espero trabalhar bem e corresponder nos treinos para garantir meu lugar no time. Mas o grupo é forte e temos quatro ótimos zagueiros. O Juan sempre conversa comigo e me passa muita tranqüilidade, assim como ele faz com todos os novatos – explicou o jogador, que foi terceiro colocado no último Campeonato Alemão com o Werder.
Mas Juan não se mostra preocupado com a inexperiência de seu novo parceiro. O jogador do Bayer Leverkusen ainda comemorou a estatura de Naldo: 1,95m.
– Com o Naldo, aumentou a estatura da defesa e isso é bom para as bolas aéreas. Espero que o entrosamento venha logo, mas não estou preocupado, porque ele já tem bastante experiência na Alemanha.
Também sobre a defesa, o lateral-esquero Gilberto explicou a maneira com que o treinador da seleção quer que os alas do Brasil joguem.
– Ele pede apenas para que quando um lateral apoiar, o outro fique para ajudar da defesa. Diferentemente da época de Copa, quando os jogadores eram menos marcadores e os laterais tinham que ficar mais da defesa, agora temos um pouco mais de liberdade.
GAZETA PRESS