| 12/06/2007 23h13min
Sem Ronaldinho Gaúcho e Kaká, que pediram dispensa da Copa América, de 26 de junho a 15 de julho, na Venezuela, e sem o atacante Robinho, que ainda não foi liberado pelo Real Madrid, o técnico Dunga listou os jogadores que podem exercer a função de líderes do atual grupo da seleção brasileira. Gilberto, Gilberto Silva e Juan ganharam o status do treinador da Seleção Brasileira. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Tenho a referência do Gilberto Silva, do Gilberto e do Juan, que já jogaram uma Copa do Mundo. São jogadores que têm um excelente nível e vamos aproveitar a liderança desse jogadores – revela o treinador.
Os três jogadores disputaram a última Copa do Munda, na Alemanha. Apenas o zagueiro Juan foi titular no torneio. O Brasil acabou eliminado pela França, nas quarta-de-final do torneio.
O técnico Dunga se mostrou decepcionado com a atitude do meia Zé Roberto, do Santos, que pediu dispensa da Seleção na semana passada. Para o treinador, o jogador poderia ter manifestado a sua intenção de não representar o Brasil logo que a pré-lista para a Copa América foi divulgada.
– Fiquei surpreso com o Zé Roberto porque é um desgaste desnecessário. A imprensa paulista cobrava o Zé Roberto e, como ele jogava a Libertadores, demos prioridade ao Santos. Ele nunca colocou que não queria jogar. Quando convocamos os 34 na pré-lista, ele não salientou a sua vontade. Quando colocamos a lista definitiva, ele demorou dois ou três dias para falar. E agora, há dez dias, a onda de sequestros recomeçou? Ninguém falava nisso por aqui – diz o treinador.
Para a vaga de Zé Roberto, o técnico Dunga convocou o meia Julio Baptista, que atuou pelo Arsenal-ING na última temporada. O jogador, porém, só irá se apresentar na quinta-feira, já que viajou para a Espanha para conseguir a cidadania espanhola.