| 06/06/2007 12h46min
Já está virando praxe no planejamento de jogos decisivos. Assim como fez na véspera da partida contra o Náutico, em Recife, pela Série B do Brasileirão de 2005, a delegação do Grêmio driblou o foguetório dos torcedores do Santos na noite desta terça. As duas equipes se enfrentam hoje, às 21h45min, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa Libertadores.
Informado de que torcedores santistas preparavam um foguetório nas proximidades do hotel onde a delegação gremista está hospedada em Itu, o assessor de futebol Paulo Pelaipe providenciou a mudança. Os jogadores dormiram em outro hotel em uma cidade próxima e retornaram para a concentração pela manhã. Após o almoço, o grupo embarca para Santos.
Na última quarta, o time paulista também escapou do foguetório dos gremistas na véspera do jogo, se hospedando em um hotel isolado de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou da atitude dos torcedores e disse que isso manchava a imagem do Estado do Rio Grande do Sul.
RÁDIO GAÚCHA