| 04/06/2007 10h56min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, segue batendo de frente com Ronaldinho. Nesta segunda, em entrevista a uma rádio da Catalunha, o treinador afirmou que o jogador do Barcelona já não é mais o mesmo jogador de um ano atrás e que ele precisa treinar mais.
– Tecnicamente, Ronaldinho é esplêndido, mas precisa recuperar sua velocidade. Ele não tem mais aquele arranque de 30, 40 metros que o ajudava a escapar dos rivais. Ele precisa treinar para recuperar essa velocidade, para que ninguém o passa parar, já que tecnicamente é muito superior aos demais – comentou.
O fato de Dunga ter dado a camisa 10 da Seleção para Kaká no amistoso da última sexta contra a Inglaterra, em vez de Ronaldinho, repercutiu mais na Espanha do que no Brasil. Negando qualquer problema de relacionamento com o craque do Barça, o treinador explicou a sua decisão.
– Muitos jogadores jogam com a 10 em seus clubes, mas apenas um pode jogar na Seleção. Houve um momento que o Barcelona estava disputando partidas na Ásia, não pude contar com Ronaldinho e Kaká foi o escolhido – explicou o treinador.
Dunga, aliás, foi só elogios a Kaká. De acordo com o treinador, o meio-campista do Milan é o melhor jogador do mundo na atualidade e favorito para ganhar o prêmio anual da Fifa e também a Bola de Ouro da revista France Football.
– Nesse momento, Kaká é o melhor jogador do mundo por rendimento – afirmou o treinador, acrescentando que Ronaldinho pode voltar a ser e Robinho também tem capacidade no futuro.