| 01/06/2007 19h17min
O técnico Dunga poderá realizar mudanças na Seleção Brasileira para a partida contra a Turquia, na próxima terça em Dortmund. Ainda no gramado de Wembley após o empate em 1 a 1 com a Inglaterra nesta sexta, o treinador disse depender apenas de uma avaliação sobre as condições físicas dos jogadores para definir o time.
– Vamos ver as condições físicas de cada um dos jogadores após o trabalho de recuperação para ver o que farei. Minha característica é colocar todos para jogar – garantiu Dunga, satisfeito com o desempenho de seus jogadores. – O time teve muito brio hoje e buscou o resultado na bola aérea, que é o forte da Inglaterra – declarou.
O objetivo de Dunga é evitar um desgaste excessivo, até porque a viagem para a Alemanha acontece apenas no sábado. A delegação dorme nesta sexta na capital inglesa.
Segundo Dunga, foi justamente esta preocupação que o levou a substituir Kaká. Preocupado com o desgaste físico, o treinador sacou o meia do Milan aos 25 do segundo tempo para a entrada do estreante atacante Afonso, do Heerenveen-HOL.
– Senti que o Kaká estava desgastado fisicamente e precisei de um jogador mais rápido, com melhores condições físicas no ataque – disse Dunga. Kaká, junto com Ronaldinho, vem recebendo diversas críticas veladas por ter pedido dispensa da Copa América, alegando cansaço.
GAZETA PRESS