| 29/05/2007 17h25min
O último treino do Fluminense antes da primeira partida da final da Copa do Brasil, nas Laranjeiras, foi leve, relaxante, descontraído. Mas ninguém ousa duvidar que os atletas, a direção e a torcida estejam "pilhados". Afinal, será a terceira vez que o tricolor carioca chega à decisão da competição. O clube ainda não levantou a taça.
Na teoria, o treinador Renato Gaúcho espera pôr um fim a este tabu a partir desta quarta, 21h45min, no Maracanã. Renato, com a recuperação do capitão Carlos Alberto, não fez qualquer tipo de mistério e já anunciou os 11 titulares.
– O Carlos Alberto está 100% recuperado e só por isso vai jogar. Numa decisão não adianta entrar 60 ou 70% porque você corre o risco de agravar a lesão e eu perco uma substituição – , ressaltou Renato Gaúcho, que quer levar para Florianópolis uma vantagem para decidir o título no Estádio Orlando Scarpelli.
A venda antecipada de todos os ingressos não mexeu com o técnico do
Fluminense. Ele garante que todos estão prontos
para retribuir o carinho do torcedor.
– O grupo roeu o osso e agora é a hora do filé mignon. Quem não quer pressão no futebol vai trabalhar em escritório – , falou o treinador.
A delegação seguiu para a concentração e o time titular está escalado com: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Ivan; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão.