| 29/05/2007 14h21min
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, vem conversando com seus jogadores para evitar qualquer clima de euforia que possa prejudicar o Tricolor ou motivar o Figueirense para o confronto desta quarta-feira, dia 30, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Os atletas estão sendo orientados a evitarem entrevistas polêmicas e se limitarem a comentar aspectos técnicos e táticos do duelo.
– Não sou maluco de cutucar onça com vara curta e sair machucado. Portanto, ninguém aqui vai falar nada que possa motivar o Figueirense. Já basta as dificuldades naturais que teremos pela frente por enfrentarmos um adversário de qualidade e que não chegou por acaso a essa decisão – disse Renato Gaúcho.
Os jogadores do Fluminense também estão evitando polemizar com o Figueirense e elogiando muito o adversário desta quarta-feira. Ninguém no time carioca assume o favoritismo.
– Não existem favoritos, pois o Fluminense vem conseguindo crescer muito ao longo da competição. Mas o Figueirense, por sua vez, é um time certinho, muito bem montado pelo Mário Sérgio e que não é finalista por acaso – afirmou o zagueiro Thiago Silva, empolgado por ter sido pré-convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Dunga, para a Copa América.
O Fluminense não tem problemas para a partida. O meia Carlos Alberto, que vinha sofrendo com um edema no músculo anterior da coxa direita, atuará normalmente.
GAZETA PRESS