| 28/05/2007 13h04min
O time do Figueirense está em regime total de concentração para o jogo contra o Fluminense nesta quarta-feira, dia 30, na preparação para a primeira partida final da Copa do Brasil, no Maracanã. Ninguém na equipe está autorizado a falar, assim como também os jogadores também não circulam livremente pelo hotel em Copacabana em que a delegação está hospedada no Rio de Janeiro.
De acordo com o repórter Edmilson Ortiz, da RBS TV, o time está no 10º andar de um hotel em Copacabana, guarnecido por oito seguranças. Nem para comer os jogadores descem ao saguão do hotel, e as refeições ocorrem no próprio andar.
A política do silêncio impera na equipe, assim como os treinos com portões fechados. A delegação fará dois trabalhos – nesta segunda e terça-feira – antes de encarar o Fluminense. Os treinos ocorrem às 15h no Centro de Treinamento do Pão de Açúcar/Sendas, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense. A imprensa terá acesso a apenas 30 minutos de treino e, após o trabalho, os repórteres poderão conversar com dois jogadores. Na terça, falarão outros dois atletas e o técnico Mário Sérgio.
Depois da vitória no sábado por 1 a 0 sobre o América-RN, em Natal, o Figueira deixou a capital potiguar no domingo à tarde, desembarcando no Rio por volta de 20h. Os meias Peter e Adriano, o volante Anderson Luiz e o atacante Jean Carlos voltaram para Florianópolis. Já o lateral Lucas, o zagueiro Rafael Lima e o atacante Daniel viajaram ao Rio para integrar o alvinegro para o jogo no Maracanã.