| 29/05/2007 17h26min
O Figueirense enviou uma nota à imprensa rebatendo as declarações do meia Thiago Neves, do Fluminense, publicadas no Diário Lance! Segundo o periódico, o jogador afirmou que "o tricolor irá baixar a porrada se for necessário".
O ex-botafoguense Ruy, irritado, repreendeu a declaração do jogador do Fluminense:
- Só tenho a lamentar pela declaração do Thiago. O jogo do Figueirense não é violento, vamos jogar limpo e com humildade, como sempre jogamos. O Figueira joga um futebol moderno, de marcação forte, que é o que se joga no mundo inteiro.
Na nota oficial do clube, o presidente do Conselho Administrativo do alvinegro, Norton Flores Boppré, afirmou que esse tipo de ataque serve para desestabilizar o grupo para a decisão contra o tricolor, na quarta-feira, no Maracanã.
- Algumas pessoas que ainda não aceitam o crescimento administrativo e técnico do Figueirense estão usando de artimanhas para expor nossos jogadores e condicionar futuras arbitragens - disse o dirigente.
O atacante Victor Simões garantiu que o time está tranqüilo para a partida apesar de toda a tensão que ronda uma decisão de campeonato:
- Entendo que o Fluminense é um time grande, com jogadores famosos, mas não estamos preocupados.
- Além disso, já nos acostumamos com o Maracanã e vamos render muito mais contra o Fluminense - disse o artilheiro do Figueira na temporada, com cinco gols, em notícia publicada no site Globo.com