| 27/05/2007 22h15min
A Copa do Mundo de Tiro Esportivo começa apenas no dia 8 de junho, mas Janice Teixeira já embarcou para a cidade de Lonato, na Itália, onde acontece a competição. A atleta tem um motivo especial para antecipar a viagem: treinar com o técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Danna.
– É uma experiência nova que eu quero aproveitar. Treinando fora do Brasil posso me concentrar mais. Minha única preocupação será com as minhas marcas. Tenho um objetivo específico nesse trabalho. Quero acertar de vez a empunhadura da arma para, quando voltar ao Brasil, já começar a atingir índices próximos aos que preciso fazer para conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos – disse a atiradora.
Depois que perdeu oito quilos, Janice fez mudanças na espingarda Terazzi por sugestão do treinador italiano. No entanto, ela ainda não conseguiu se adaptar totalmente às alterações e, por isso, corre contra o tempo a fim de melhorar suas marcas.
– Tenho acertado uma média de 21 pratos por série durante os treinamentos. Posso melhorar bastante e o trabalho na Itália será essencial nesse sentido – acredita a atleta.