| hmin
A transição de governo em Santa Catarina começa efetivamente na próxima semana. O governador eleito, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), deve anunciar na segunda-feira, 4 de novembro, a equipe que tratará das alterações no orçamento estadual em 2003. Tais mudanças são necessárias para efetivar o processo de descentralização administrativa que o novo governo pretende instalar.
Até este fim de semana, o coordenador da campanha de Luiz Henrique, Geovah Amarante, e o presidente do PSDB, Jacó Anderle, vão trocar informações para apontar os nomes dos técnicos que irão obter informações junto à gestão Esperidião Amin (PPB). Por parte do atual governo, quem vai comandar o processo de transição é o secretário da Casa Civil, Gley Sagaz.
Nesta quarta, 30, o relator da proposta orçamentária na Assembléia Legislativa, deputado Julio Garcia (PFL), abriu prazo de 15 dias para que a equipe do novo governo estude a peça e proponha as mudanças.
O líder do PMDB, João Henrique Blasi, disse à reportagem do Diário Catarinense que as adequações deverão ser feitas no Legislativo, na forma de emendas parlamentares:
– A equipe de transição terá vários técnicos e um deles deve analisar estas mudanças. Há tempo suficiente para fazê-las.
O governador Esperidião Amin (PPB) declarou que já fez a sua parte em relação ao orçamento e que, se Luiz Henrique quiser mexer nas previsões orçamentárias, deverá fazê-lo por meio de emendas na Assembléia.
• Mais informações no especial Eleições 2002