| 24/05/2007 20h25min
A vitória sobre o América do México ainda era o principal assunto no CT Rei Pelé na tarde desta quinta-feira. Após a partida, no entanto, o técnico Wanderley Luxemburgo traçava o planejamento do Santos para recuperar os pontos perdidos no Campeonato Brasileiro.
Ao priorizar as quartas-de-final da Copa Libertadores e enfrentar Sport e América-RN com uma equipe reserva, o Peixe sofreu derrotas nas duas primeiras rodadas do Nacional. A lanterna não faz Luxemburgo se arrepender, afinal seus titulares eliminaram o América do México na quarta-feira.
Na semifinal da Libertadores, contudo, o adversário do Santos é um time brasileiro, o Grêmio, o que significa menos desgaste com excursões.
– Uma coisa é você fazer viagens mais curtas, outra são 15 horas com translado e tudo. Teremos tempo para recuperação agora. Faremos uma logística diferente – confirmou o técnico Wanderley Luxemburgo, que rebateu com veemência as críticas sobre o seu planejamento.
O próximo oponente do Alvinegro no Brasileirão, por outro lado, é o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. Alguns titulares entrarão em campo, na tentativa de reabilitar a equipe na tabela de classificação.
– Levarei todos os jogadores para a partida e lá vou decidir quem vai jogar. Poderemos fazer aquele programa do Campeonato Paulista – lembrou o treinador do Santos.
Os principais jogadores do clube apóiam a decisão de Luxemburgo.
– Já estamos pensando no Grêmio, mas não vamos esquecer o Campeonato Brasileiro – avisou o zagueiro Adaílton.
– É melhor que seja o Grêmio. Teremos um menor sacrifício com viagens – concordou o meia Zé Roberto.
Ávalos, que virou titular após a contusão do veterano Antônio Carlos, também discursou.
– Precisamos ganhar já do Atlético-PR. Infelizmente, deixamos de pontuar nas rodadas anteriores. Estamos em uma fase decisiva da Libertadores, mas também queremos brigar pelo título brasileiro – afirmou o zagueiro.
GAZETA PRESS