| 24/05/2007 10h27min
Chegando pela primeira vez às semifinais em sua quarta participação na Copa Libertadores, o técnico Wanderley Luxemburgo prevê um duelo equilibrado com o Grêmio. Para o treinador do Santos, tanto o time paulista quanto o gaúcho tem feito dos seus estádios o diferencial na competição.
– O diferencial são sempre os estádios dos times. O Santos é forte na Vila, mas o Grêmio também é no Olímpico. Não há favorito – afirmou Luxa após a vitória sobre o América.
O treinador também comparou as campanhas de Santos e Grêmio. Segundo Luxemburgo, as duas equipes têm conseguido reverter resultados negativos.
– Conseguimos virar contra Caracas e América, mas não somos apenas nós que estamos revertendo. O Grêmio também fez isso contra o São Paulo e conseguiu de novo agora (derrotou o Defensor nos pênaltis – lembrou Luxa.
Mais experiente em sua quarta participação no torneio continental, o treinador do Peixe aponta o emocional como decisivo nos confrontos de mata-mata.
– Os jogos de Libertadores são muito tensos, nervosos. Se você não estiver emocionalmente muito bem, não consegue virar um jogo ou uma situação adversa – encerrou Luxemburgo.
GAZETA PRESS