| 24/05/2007 06h00min
O Libertad recebe o Boca Juniors, às 21h15min desta quinta, no Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai, na partida de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores. O time da casa tem a vantagem de jogar por um empate sem gols ou uma vitória simples, já que o duelo da Bombonera terminou empatado em 1 a 1.
O time que passar enfrentará o Cúcuta-COL nas semifinais. Quem ir à decisão irá se defrontar com uma equipe brasileira: Grêmio ou Santos.
– Vamos precisar de muitos cuidados defensivos, pois se sofrermos um gol, vamos perder a grande vantagem que conseguimos construir na Argentina. O empate em La Bombonera foi muito importante justamente por causa desse gol. Claro que não vamos atuar pelo 0 a 0, mas temos a obrigação de tentar evitar gols – explicou o técnico do Libertad, Sergio Markarián.
No Boca Juniors, ainda existe um clima de revolta muito grande contra a arbitragem da primeira partida. Nos minutos finais, os argentinos perdiam por 1 a 0 quando o atacante Martín Palermo anotou um gol que acabou sendo anulado pelo colombiano Oscar Ruiz. Alguns minutos depois, Palermo foi às redes, empatando a partida.
– Espero que, dessa vez, a coisa caminhe bem apenas dentro de campo, pois nosso prejuízo já foi gigantesco dentro de nossa própria casa. Mas se conseguirmos encontrar a nossa melhor forma de jogar e impor nosso ritmo a classificação será certa – declarou o técnico do Boca, Miguel Ángel Russo.
GAZETA PRESS