| 24/05/2007 13h09min
A lesão do meia Tcheco não preocupa o departamento médico do Grêmio. Na partida que colocou o time nas semifinais da Libertadores da América, o capitão gremista sentiu uma fisgada na musculatura posterior da coxa direita.
– Não foi um estiramento, não chegou a abrir o músculo. Sinto isso por experiência, e não pelo exame que fiz. Quando eu senti que embolou o músculo, já parei na hora e nem me empolguei pra dar um pique, pois sabia que poderia agravar – diz Tcheco.
O meia vai passar por uma nova avaliação médica na tarde desta quinta, mas é certo que estará fora do jogo de domingo, contra o Sport Recife, para que possa atuar na quarta-feira da próxima semana, quando o Tricolor receberá o Santos no Olímpico pelas semifinais da Libertadores. Mesmo adotando novamente a postura de colocar um time reserva em campo pelo Brasileirão, titulares como Lucas, Diego Souza e Amoroso devem jogar. Também há a possibilidade de Kelly fazer sua estréia no time.
As baixas no departamento médico não se limitaram apenas à lesão muscular de Tcheco. O centroavante Tuta deixou o gramado com um dos dedos da mão esquerda fraturado. Curiosamente o jogador teve o braço inteiro imobilizado. Mesmo com a fratura, Tuta garante que vai jogar na próxima quarta.
RÁDIO GAÚCHA