| 24/05/2007 19h41min
Milhares de fãs recepcionaram o Milan na chegada à Itália, um dia depois da conquista da sétima Copa dos Campeões da história do clube. Os jogadores desfilaram em carro aberto pela cidade e encontraram uma multidão na Piazza del Duomo, onde muitos torcedores assistiram à vitória contra o Liverpool. Inzaghi, autor dos dois gols milanistas na final, era um dos mais celebrados.
Os campeões mostravam com orgulho a taça da Copa dos Campeões a uma multidão com muitas faixas pretas e vermelhas, lembrando as cores do time. Destacava-se uma placa com os dizeres “Obrigado Pippo”, em alusão aos gols de Fillipo Inzaghi.
Durante a festa, o técnico Carlo Ancelotti disse que o triunfo merecia um grande sacrifício pessoal.
– Prometi a meus filhos que pararia de fumar se fosse campeão – contou o treinador.
Ancelotti não cansava de lembrar que o Milan perdeu muitos pontos do Campeonato Italiano e quase não disputou a Copa dos Campeões dessa temporada
– Depois se um ano difícil, vencer algo tão extraordinário me enche de alegria e satisfação. Conseguimos porque tínhamos esperança – declarou.
O site do Milan chama os torcedores para comparecerem à festa oficial do título nessa sexta-feira, no Estádio San Siro. Na comemoração, os jogadores mostrarão mais uma vez a taça e devem ser relembrados momentos da final.
GAZETA PRESS