| 23/05/2007 20h20min
O técnico do Milan, o italiano Carlo Ancelotti, disse que o título da Liga dos Campeões conquistado nesta quarta o deixou mais satisfeito que o triunfo que ele obteve em 2003, também comandando o clube italiano. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool em Atenas, ele justificou que o troféu desta quarta foi alcançado em um momento mais difícil.
No início deste ano, o Milan quase ficou de fora da Liga dos Campeões por motivos extra-campo. O clube foi envolvido em um escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano.
– Esta vitória foi construída em um momento de maior dificuldade, como foi visto no início da temporada. Desfruto mais que em 2003, pois em agosto começamos com muita incerteza e com a certeza de que deveríamos trabalhar dia a dia – disse, faceiro, o treinador. – Em novembro, podíamos estar fora, mas, agora, somos campeões da Europa, o futebol é assim – recordou.
Ancelotti agradeceu aos seus jogadores pelo esforço na partida. Ele elogiou sua equipe, que soube manter o controle da bola após sair na frente no final do primeiro tempo.
– Foi um jogo equilibrado e meus jogadores estiveram ótimos – comemorou. – Soubemos manter o controle da bola, sobretudo, após o gol de Inzaghi no final do primeiro tempo.
O treinador valorizou a vitória ao elogiar o Liverpool. Ele lembrou as dificuldades que os britânicos impuseram ao seu time.
– Não foi um jogo espetacular, mas certamente foi a partida mais difícil das que jogamos em nosso caminho. Estivemos atentos para cortar as chances deles. Apenas no final, tivemos alguns problemas com a altura de Crouch e a bola parada – explicou.
AGÊNCIA EFE