| 23/05/2007 18h42min
O sétimo título europeu conquistado pelo Milan nesta quarta-feira, ao vencer o Liverpool por 2 a 1 na final da Copa dos Campeões, serve também para coroar a grande temporada que o meio-campista brasileiro Kaká está fazendo pelo clube italiano. O jogador terminou a Champions como artilheiro do torneio com dez gols marcados em 15 jogos disputados.
Mais que a grande quantidade de gols anotados por Kaká no torneio continental, eles vieram principalmente nas fases decisivas. Ele marcou cinco da fase de grupo e outros cinco nos mata-matas da Copa dos Campeões. Só na semifinal contra o Manchester United, foram três, dois no primeiro jogo na Inglaterra e um na volta, quando o Milan ganhou por 3 a 0 na Itália e se classificou à final.
Na final contra o Liverpool, apesar de não ter marcado nenhum gol, o brasileiro participou decisivamente dos dois gols do time. No primeiro, sofreu a falta cobrada por Pirlo, que depois de desviada por Inzaghi, entrou no gol. Já no segundo tento italiano, Kaká fez um lançamento primoroso para novamente Inzaghi marcar, após driblar o goleiro espanhol Pepe Reina.
Com essas grandes atuações no principal torneio de interclubes da Europa, Kaká surge como principal candidato ao título de melhor jogador da temporada, dado pela Fifa ao final de cada ano. Seu principal concorrente é o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, curiosamente eliminado da Copa dos Campeões pelo Milan.
GAZETA PRESS