| 18/05/2007 13h09min
O técnico Mano Menezes espera poder contar com todos os titulares na partida contra o Fluminense, às 18h10min de domingo, no Estádio Olímpico. Alguns jogadores ainda precisam ser avaliados pelo departamento médico do Tricolor neste sábado, caso dos laterais Patrício e Lúcio. Tcheco deve atuar no primeiro tempo e dar lugar a Diego Souza no segundo. O meia falou nesta sexta sobre sua expulsão após o apito final de Defensor 2x0 Grêmio, na última quarta. O jogador afirmou que se sentiu surpreso com o cartão vermelho pois apenas conversou com o árbitro chileno Rubén Selman sobre uma suposta falta em Saja no segundo gol dos uruguaios.
– Fui falar "pô, agora a gente está prejudicado pelo lance de uma falta". Tirar dois gols dentro de casa, não que a gente não consiga, mas fica muito difícil. Eu fui conversar com ele sobre isso, ele não teve tolerância, não sei se ele entendeu o que eu falei, e acabou me botando para fora. Eu não tinha nem visto que ele tinha me dado cartão vermelho. Quando entrei no vestiário, que comentaram. Fiquei muito surpreso com tudo – explicou.
O meia negou que tivesse ironizado Selman:
– Eu estava bastante nervoso depois do jogo com a situação toda, mas a intenção não foi prejudicar a imagem do árbitro, nem a minha – salientou.
A direção do Grêmio ainda não confirmou se o jogador será multado pela expulsão. Já surgem informações na imprensa portuguesa de que Diego Souza tem seu passe fixado pelo Benfica em € 4 milhões, mas o Tricolor teria a oportunidade de fazer uma tentativa de redução, se quiser contratar o atleta no final da temporada.
O time que encara o Flu no domingo deve ter: Galatto; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes, Lucas, Tcheco e Amoroso; Carlos Eduardo e Tuta.
RÁDIO GAÚCHA