| 17/05/2007 21h06min
Quem for domingo, às 18h10min, no Estádio Olímpico, assistirá um confronto de equipes mistas entre Grêmio x Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão de 2007. O time carioca deve poupar diversos titulares para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Brasiliense. Já Mano Menezes irá conversar nesta sexta com o preparador físico Flávio Trevisan para saber quem terá condições para atuar no fim de semana, mas já com o olho na decisão de quarta-feira pela Libertadores.
Após o jogo em Montevidéu, o treinador gremista revelou em entrevista que, provavelmente, deva escalar o time principal diante do Fluminense. A explicação de Mano Menezes é de que os atletas foram poupados contra o Paraná, mesmo assim, acabaram decepcionando contra o Defensor.
Uma coisa é certa: o goleiro Saja lesionou o ombro direito no lance que ocasionou o segundo gol do Defensor e não poderá enfrentar os cariocas. Galatto deve ser o camisa 1. Tcheco, que entrou descontado na partida diante do Defensor, deve ser poupado no Brasileirão. Amoroso deve ganhar uma chance entre os titulares.
Sandro Goiano, que não participou da partida de quarta por ainda sentir uma contratura muscular nas costas, revelou ter melhorado consideravelmente nesta quinta e deve enfrentar o Fluminense, pelo menos por 45 minutos.
– Já melhorou bastante, mas vou fazer uma avaliação antes do jogo – afirmou Sandro.
O volante Lucas está na mesma situação do companheiro. Deve jogar apenas um período do confronto. A intenção de Mano Menezes é que o volante recupere o ritmo de jogo o mais rápido possível para, contra o Defensor, jogar os 90 minutos.
Diego Souza, expulso após a partida contra o Defensor, jogará contra o Fluminense pois terá que cumprir suspensão na Libertadores.
A projeção do time do Grêmio para domingo é: Galatto, Patrício, William, Teco e Lúcio; Sandro Goiano (Nunes), Lucas, Diego Souza e Carlos Eduardo; Amoroso e Tuta.
RÁDIO GAÚCHA