| 17/05/2007 13h
O discurso de que o Grêmio jogou mal diante do Defensor na noite desta quarta é unânime entre o grupo de jogadores. A questão agora é saber como a equipe tentará corrigir os erros para o duelo de volta, na próxima quarta, no Estádio Olímpico. Substituto de Nunes no segundo tempo, o atacante Amoroso afirmou nesta quinta que o time havia sido bem alertado sobre o perigo da bola aérea dos uruguaios e mesmo assim levou dois gols. Para o jogador, a equipe precisará ter atenção redobrada no segundo confronto e atuar com inteligência para construir as oportunidades, uma vez que o adversário dificultará ainda mais os espaços:
– Temos que ter mais atenção e inteligência na próxima partida, porque um gol que levarmos tira quase que completamente nossas chances de classificação. Mas tenho certeza que faremos uma grande partida de volta e 2 a 0 estamos no jogo. Não podemos nos afobar para poder criar oportunidades e fazer pelo menos um gol no primeiro tempo – salientou.
Para a partida contra o Fluminense, às 18h10min de domingo, no Estádio Olímpico, Mano Menezes deve escalar uma equipe mista. Lucas atuará por pelo menos meio tempo e Amoroso tem esperanças de começar o jogo como titular:
– Tenho certeza que tendo chances de jogar, tanto no segundo tempo como no início do jogo, eu vou entrar com a mesma vontade, a mesma determinação para ajudar meus companheiros. Acho que já no domingo contra o Fluminense, pelo Brasileiro, eu terei a oportunidade de começar jogando, para ganhar mais um pouco de ritmo do início. E quarta-feira talvez ele (Mano) me dê outra chance de começar jogando – salientou.
Na manhã desta quinta, os jogadores realizaram trabalhos de musculação e atividades físicas na piscina do hotel em Montevidéu. A viagem de retorno a Porto Alegre será às 17h. Sobre Diego Souza, o meia será multado pela direção do Tricolor por ter sido expulso após o final da partida de ontem.