clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/05/2007 21h29min

Grêmio perde e ida às semifinais depende de jornada heróica

Tricolor não resistiu ao jogo aéreo do Defensor e levou 2 a 0 na ida

A torcida gremista que se prepare! Para chegar às semifinais da Copa Libertadores da América o Tricolor terá que fazer mais um jogo heróico dentro do Estádio Olímpico. Nesta quarta, no Centenário, em Montevidéu, o clube gaúcho levou 2 a 0 do Defensor e precisará vencer por 3 a 0 em casa para conseguir a classificação. Caso o Grêmio sofra um gol, terá que fazer quatro para avançar na competição continental.

O primeiro gol do Defensor saiu antes do primeiro minuto de jogo através do zagueiro Sorondo. Outro defensor, Martinez, ampliou no final do primeiro tempo.

Uma decepção! É o que pode se dizer do futebol apresentado pelo Grêmio no primeiro tempo da partida contra o Defensor. O Tricolor não conseguiu jogar diante de uma equipe que só possui uma jogada de ataque: o chutão para dentro da área adversária.

Até em jogadas de tiro-de-meta, com o goleiro Martín Silva, os jogadores do Defensor se posicionam dentro da área adversária à espera da bola. E quando ela vinha, o terror era instaurado na zaga gremista. Com três jogadores no ataque, o clube uruguaio levava vantagem em boa parte das bolas alçadas e, como já estava perto do gol de Saja, chegava com muito perigo a todo o momento.

O primeiro gol do Defensor saiu logo aos 50 segundos de partida. De Souza cruzou da direita e Sorondo pulou no segundo pau para cabecear para dentro do gol gremista. O segundo saiu da mesma forma. A única diferença é que o cruzamento foi do outro lado e quem completou para o arco foi Martínez, antecipando-se ao goleiro Saja.

O Defensor ainda criou outras diversas chances. Em uma delas, Saja salvou um chute de De Souza após bela cobrança de falta.

Uma luz no fim do túnel para o Grêmio se viu quando González fez falta dura em Carlos Eduardo e levou o cartão vermelho. Logo em seguida, o Tricolor teve sua chance. Tcheco cruzou, a bola passou por todo mundo e William apanhou no segundo pau com a perna esquerda. O goleiro Martín Silva saltou e fez uma defesa milagrosa no canto.

Na volta do intervalo, Mano Menezes mandou a campo o atacante Amoroso, tirando Nunes.

– O Nunes estava sem função de marcação. A bola estava passando direta e não era preciso mais do que um volante. Agora, o Amoroso vai entrar como armador e Diego Souza irá recuar um pouco para ajudar na marcação – disse Mano.

Com um atacante a mais, o Grêmio voltou melhor para a segunda etapa. Mesmo assim, pouco agredia os donos da casa. Tcheco teve uma boa chance aos quatro minutos, mas cabeceou nas mãos de Martín Silva, após receber passe de Patrício.

Em um lançamento para Peinado, Saja teve que abandonar sua meta para salvar o Grêmio do vexame aos 17 minutos.

Nos minutos que restaram da partida, o Grêmio tocou a bola de lado a lado e não entrava na área do Defensor. O centroavante Tuta era figura nula. Tanto é que foi substituído por Ramón. Carlos Eduardo também não viu a cor da bola. Everton entrou em seu lugar.

O desastre se consumou após o apito final do árbitro Rubén Selman. Diego Souza foi reclamar com o chileno e acabou sendo expulso, mesmo após a partida ter sido encerrada. Considerado um dos mais importantes jogadores do time de Mano Menezes, ele não poderá atuar no jogo de volta. A boa notícia é que Lucas, provavelmente, estará de volta.

No fim de semana, o Grêmio enfrenta o Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão, no Estádio Olímpico. E na quarta-feira, a torcida terá que fazer a diferença para que o sonho do tricampeonato não se acabe contra um adversário que não mostrou ter grande capacidade técnica.

VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.