| 16/05/2007 18h47min
A CPI do Apagão Aéreo na Câmara aprovou nesta quarta-feira a criação de uma "ouvidoria cidadã". De acordo com a proposta, de autoria do relator Marco Maia (PT-RS), qualquer pessoa poderá enviar, até o dia 31 de maio, sugestões de como resolver a crise aérea para um espaço que a CPI vai disponibilizar no site da Câmara.
Após o prazo, a comissão vai fazer um sessão especial para análise dessas sugestões, que poderão ser complementadas pelos deputados. Em seguida, membros da CPI vão preparar um relatório de sugestões para enviar para a Infraero, Aeronáutica e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deverão colocar as idéias em prática imediatamente.
– Esse relatório, além de responder a objeto da CPI, também pode e deve apontar propostas e ações para a qualificação do sistema de tráfego aéreo brasileiro. E, para que ele se concretize de maneira concreta, é necessário ampliar a abrangência social da CPI, criando mecanismos que permitam a participação direta da cidadania, em particular dos usuários do sistema aéreo – afirma Marco Maia.
AGÊNCIA O GLOBO