| 15/05/2007 06h00min
O Cúcuta Deportivo recebe o Nacional, do Uruguai, nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio General Santander, em Cúcuta, na Colômbia, no confronto que abrirá as quartas-de-final da Copa Libertadores. As duas equipes superaram adversários mexicanos nas oitavas. O time colombiano surpreendeu ao eliminar o Toluca, então favorito. Já os uruguaios mostraram a raça peculiar para passarem por cima do Necaxa.
– O Nacional é uma das equipes de maior tradição do continente e conta com todo o nosso respeito. Mas sabemos que temos potencial para chegar às semifinais. Estamos crescendo com a competição e por isso esperamos mais na temporada. Vamos tentar um bom resultado nesta terça, pois não será fácil a partida no Uruguai – afirmou o técnico do Cúcuta, Jorge Luis Bernal.
Já o Nacional não esconde que considera o empate um bom resultado.
– Se conseguirmos não perder nesta terça-feira daremos um grande passo para o jogo de volta, pois se a partida na Colômbia terminar empatada bastará uma simples vitória no Uruguai, o que é quase uma obrigação para quem pretende ser campeão – disse o goleiro Muslera, do Nacional.
O trio de arbitragem para este duelo será formado por brasileiros. Carlos Eugênio Simon apitará, sendo auxiliado por Altemir Haussmann e Roberto Braatz. A partida de volta será na próxima terça-feira, dia 22, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
GAZETA PRESS