| 14/05/2007 20h14min
O Defensor treinou nesta segunda no Estádio Luiz Franzini para o confronto frente ao Grêmio, na próxima quarta-feira, às 19h30min, pela Libertadores. O técnico Jorge Luiz da Silva revelou que o clube gaúcho é o grande favorito para vencer o duelo pelas quartas-de-final da competição.
– Equipes como o Grêmio, o Boca, são equipes com história. O Grêmio é o grande favorito para passar de fase. Sabemos que para avançar teremos que jogar muito bem, tanto dentro, quanto fora de casa. Sabemos que não vai ser fácil, mas também sabemos que não temos nada a perder – disse Jorge Luiz da Silva.
O treinador do Defensor destacou o que mais o preocupa no time gremista.
– Vimos os jogos contra o São Paulo. O Grêmio conta com jogadores decisivos, mas o mais importante é o coletivo. O conjunto é o que mais preocupa.
O Defensor já não tem mais chances de disputar o título no Campeonato Uruguaio. Por isto, Jorge Luiz da Silva vem mandando a campo nas partidas pelo campeonato nacional uma equipe de reservas. No domingo, o time foi derrotado pelo Miramar por 1 a 0.
Em partidas pelo Campeonato Uruguaio, a média de público fica em cerca de oito mil torcedores. Na Libertadores, nas partidas contra Flamengo e Santos, em média, 30 mil pessoas foram ao estádio.
Contra o Grêmio, todos no Defensor não escondem: será o jogo mais importante dos 94 anos de história do clube.