| 14/05/2007 19h16min
O meia Tcheco deve estar em campo na partida de quarta-feira, às 19h30min, contra o Defensor, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na primeira do duelo pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O jogador trabalhou normalmente em dois períodos nesta segunda e mostrou confiança quanto a sua participação no jogo.
– Estou bastante confiante depois dos trabalhos de hoje. Existem alguns movimentos que não consigo fazer, mas são poucos – disse Tcheco.
As informações que vêm do Uruguai dizem que o gramado do Estádio Centenário não está em boas condições. Para Tcheco, isto não será problema para a equipe do Grêmio.
– Nós tivemos oportunidades de jogar assim no Campeonato Gaúcho. Lógico que não se pode comparar os adversários. Mas as bolas paradas serão um trunfo. Também temos que pegar as segundas bolas, depois que elas forem alçadas.
O centroavante Tuta, que também chegou a ser dúvida, foi outro que treinou com normalidade junto com os companheiros. Quem ficou de fora dos trabalhos desta segunda foi o volante Sandro Goiano. O jogador sentiu dores lombares, mas não deve ser problema para enfrentar os uruguaios.
Lucas deve continuar de fora. Ele será preservado para o jogo de volta, no Estádio Olímpico.
Depois de enfrentar uma seqüência de partidas decisivas, os titulares do Grêmio foram poupados da estréia no Brasileirão contra o Paraná. O meio-campista Diego Souza, que vem sendo um dos destaques da equipe nos últimos jogos, falou da importância deste descanso.
– A gente vinha de uma seqüência de decisões. Isto exige muita concentração, causa stress. Com a folga que tivemos deu para descansar , treinar mais, aperfeiçoar algumas coisas. Agora é só chegar no jogo e dar o máximo contra o Defensor – disse Diego Souza.
RÁDIO GAÚCHA