| 13/05/2007 22h03min
O técnico Paulo César Carpegiani comemorou bastante a vitória do Corinthians sobre o Juventude neste domingo. Apesar do placar magro de 1 a 0 e da baixa qualidade técnica apresentada, o treinador destacou a importância do resultado para o grupo jovem e que está iniciando um trabalho.
– Foi uma estréia tensa, com a equipe meio atabalhoada nos primeiros 15 minutos. A ansiedade acabou prejudicando, mas estou feliz pela garra e tenho certeza que a equipe ainda vai crescer com a seqüência de jogos e treinamento, melhorando a parte técnica. Esse é um grupo que pode mostrar muito mais – projetou.
Carpegiani lembrou que o Timão não vencia na estréia do Campeonato Brasileiro desde 2002 e disse que apesar do nervosismo, a garotada respondeu positivamente.
– Ser treinador do Corinthians é difícil, mas ser jogador é ainda pior. Fiquei satisfeito porque o adversário quase não criou chances de gol e essa vitória vai trazer tranqüilidade para os atletas trabalharem – completou.
O treinador elogiou o posicionamento da equipe e a velocidade nos contra-ataques, principalmente com o Everton e o Willian.
– Passada essa estréia, a tendência é uma melhora na condição técnica. Essa ainda é uma equipe apressada, que busca auto-afirmação, e eu entendo isso perfeitamente – enfatizou.
Sobre as pretensões no campeonato, o comandante alvinegro garantiu que o pensamento é o título.
– O Corinthians tem tradição, tem camisa. Claque que alguns grupos podem estar à nossa frente nesse momento, mas a equipe mostrou que pode crescer e eu estou muito esperançoso – finalizou.
GAZETA PRESS