| 11/05/2007 23h01min
Depois de cair no Catarinense e de se despedir da Copa do Brasil, o Avaí dá início neste sábado, dia 12, à Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio do Leão da Ilha será diante do atual campeão baiano, o Vitória, a partir de 16h, no Barradão, em Salvador, A partida tem transmissão da RBS TV, da CBN/Diário e o clicRBS acompanha no Minuto a Minuto.
O jogo será o primeiro teste do técnico Zé Teodoro à frente da equipe. Durante os oito dias em que trabalhou com a equipe, Zé Teodoro preferiu o 4-4-2. Mas, com a lesão do defensor Rafael, deve manter o esquema com três zagueiros, já utilizado pelo antecessor, Sérgio Ramirez.
Segundo Zé Teodoro, a necessidade dos três defensores é pela característica ofensiva de Rodrigo Galo e João Paulo:
– São dois jogadores que têm uma facilidade e uma segurança maior em jogar dessa maneira. Eles são mais alas que laterais, não têm muito poder de marcação – destacou.
Com as ausências de Paulo Turra e de Rafael, o técnico promove a entrada de Alessandro Lopes e Paulo César. Eles ganham uma chance para jogar ao lado de Fábio Fidélis. A dúvida do treinador está no meio para frente.
O lateral Edílson e o atacante Marcelinho disputam uma vaga. Se vier com Edílson, o time se posiciona num 3-6-1. Caso escolha Marcelinho, Zé Teodoro arma o 3-5-2. Evando deve ir para o jogo. Um novo reforço pode ser apresentado pelo Avaí em breve. O lateral-esquerdo Chiquinho, do Inter, seria opção. A diretoria colorada, porém, negou um contato.
Pelo lado do Vitória, que disputou a série C no ano passado, o técnico Givanildo não contará com o volante Vanderson, expulso na última partida, pela Copa do Brasil. A tendência é de que Garrinchinha seja o substituto do titular. Bida foi liberado pelo departamento e está à disposição. Anderson Rodrigues está confirmado na lateral esquerda no lugar de Alysson, que sofreu distensão muscular.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESS