| 10/05/2007 19h
A delegação do Avaí viajou na tarde desta quinta, rumo a Salvador, onde estréia no sábado, às 16h, na Série B do campeonato Brasileiro. Mas nesta arrancada, o técnico Zé Teodoro já tem alguns problemas com o time. O zagueiro Rafael, lesionado no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico e não viajou, Paulo Turra, suspenso e o meia Rodrigo Félix machucado também não foram relacionados.
Com os desfalques para o início da competição, Zé Teodoro vê a necessidade de diminuir os espaços e optar por um esquema diferente do que vinha treinando. O 4-4-2 dará lugar, em Salvador, a três zagueiros. O comandante avaiano só não sabe se entrará com cinco ou seis homens no meio campo.
– Nós vamos assistir a um tape do Vitória e mediante essa observação é que vamos optar pelo 3-5-2 ou 3-6-1 – afirmou Zé Teodoro.
O goleiro Eduardo Martini, um dos destaques azurra no Estadual, enfatiza que neste tipo de competição a garra e a vontade muitas vezes superam a técnica dentro de campo:
– Muitas vezes a técnica é um pouco inferior, mas a vontade é muito superior. Todos os times se dedicam bastante à parte física e a Série B se torna mais competitiva que a Série A. A doação de todos dentro de campo tem de ser ao máximo – comenta Eduardo Martini.
Dos seis novos contratados pelo Leão após a concretização da parceria, apenas Élton Calé viajou com o grupo para a Bahia.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE