| 09/05/2007 20h20min
Depois de uma semana de clima bom na Ressacada, o tempo virou. E não é só o frio que apareceu com tudo no Sul da Ilha; as contusões também resolveram marcar presença. Evando e Rafael saíram machucados do treino e são dúvidas para a estréia na Série B, contra o Vitória. O Avaí viaja nesta quinta-feira para Salvador.
Nesta quarta, o técnico Zé Teodoro realizou um coletivo entre titulares e reservas. Ele, mais uma vez, optou pelo sistema 4-4-2 e a equipe principal teve Martini; Galo, Rafael, Fidélis e João Paulo; Marcus Vinicius, Ayub, Batista e Richardson; Evando e Marcelinho. Zé Teodoro cobrou muito dos atletas durante o treino. Por várias vezes, parou o jogo para ajustar o posicionamento e pedir mais ousadia e movimentação. Ele ainda assistiu uma parte das cabines de imprensa.
Já perto do fim do coletivo, Rafael sentiu uma dor no joelho esquerdo. O zagueiro deixou o gramado imediatamente, e foi atendido pelo médico Rodrigo Bolasell. A situação preocupa - e não é só para a rodada de estréia. Nesta quinta-feira ele realiza um exame de ultra-sonografia para verificar a gravidade da contusão.
– Problema no joelho sempre causa apreensão. Ainda mais porque não é qualquer dor que tira o Rafael de circulação – ponderou o médico.
Evando sentiu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Segundo Bolasell, o atacante já tinha acusado um incômodo na região, mas no treino de quarta a sensação aumentou. Evando também será avaliado nesta quinta.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE