| 11/05/2007 16h33min
Depois de uma grande expectativa, o gaúcho João Derly, campeão mundial de 2005 na categoria meio-leve, está garantido nos Jogos Pan-Americanos. A confirmação da vaga veio nesta sexta-feira após anúncio da Confederação Brasileira de Judô do time que irá para o Rio de Janeiro.
– Sinto uma alegria e um alívio com a convocação para representar o Brasil no Pan – admitiu o brasileiro.
A disputa de João Derly pela classificação era com Leandro Cunha. Ambos tiveram resultados parecidos na temporada e terminaram na terceira colocação na recente Copa do Mundo em Belo Horizonte.
– Tanto eu quanto o Leandro tivemos bons resultados na Europa e em qualquer um dos dois que não fosse chamado ficaria uma ponta de tristeza. Os técnicos disseram que este foi o peso com mais dúvida para escalar, o que é muito proveitoso para o judô do Brasil – disse Derly.
O técnico do time masculino, Luiz Shinohara, procurou valorizar a trabalho de João Derly e Leandro Cunha. Segundo o treinador, foram estudados muitos detalhes antes da decisão final.
– Levantamos as estatísticas de pontuação a favor e contra cada um dos dois atletas, levando em conta também a forma como ganharam ou perderam dos mesmos adversários – justificou Luiz Shinohara.
GAZETA PRESS