| 29/04/2007 16h16min
O goleiro Fabien Barthez se involveu em uma briga com um torcedor, neste sábado, depois que da derrota de 2 a 0 do Nantes diante do Rennes. Segundo testemunhas, o arqueiro foi insultado no momento em que deixava o estádio em seu carro. Irritado, o ex-defensor das redes da seleção francesa desceu do veículo e começou a trocar socos com o fã, sendo necessária a intervenção de seguranças para apartar a briga.
O Nantes, que já foi oito vezes campeão nacional, está prestes a ser rebaixado à segunda divisão pela primeira vez desde que subiu à elite do futebol francês em 1963. Último colocado, o time de Barthez está a oito pontos da zona de segurança da tabela, com apenas quatro partidas para o final do campeonato.
Barthez, que desisitiu de se aposentar em dezembro para ajudar o Nantes a escapar do rebaixamento, vem sendo muito criticado por suas falhas e atitudes nesta temporada. No começo deste mês o ex-titular dos Bleus falhou no gol da derrota de 1 a 0 contra o Sedan, em casa. Depois de ser substituído por conta de uma contusão, o goleiro deixou o estádio sem ao menos esperar o término da partida.
GAZETA PRESS