| 29/04/2007 16h14min
Jogando no Emirates Stadium, o Arsenal sofreu, mas conseguiu superar o Fulham, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado de 3 a 1 não significou que o rime londrino teve um jogo tranqüilo, uma vez que o placar só foi definido nos minutos finais da partida.
O Arsenal saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo, quando o togolês Adebayor, após trocar passes com Hleb, cruzou na medida para o brasileiro Julio Baptista cabecear para dentro das redes adversárias. No entanto, o time londrino falhou em algumas oportunidades que teve para aumentar sua vantagem e foi castigado aos 33 dos segundo tempo, quando Davies empatou para o Fulham.
Seis minutos depois, os gunners conseguiram se livrar do tropeço quando Adebayor, recebendo bom passe do espanhol Fábregas, se antecipou à marcação para empurrar para as redes e colocar o Arsenal novamente na frente. Aos 43 minutos, Gilberto Silva, cobrando pênalti, selou a vitória do time londrino.
Com o resultado, o Arsenal ainda é o quarto colocado com 66 pontos. Ainda assim, o time londrino encostou no ocupante do terceiro posto, Liverpool, que tem um tento a mais. A duas rodadas do término da competição, os gunners têm a chance de lutar para terminar esta temporada no top three do campeonato.
Para tal, o Arsenal deve garantir resultados positivos nas duas partidas que ainda fará. Na primeira delas, os londrinos terão um páreo duro contra o Chelsea, que busca desesperadamente uma vitória para não deixar que o Manchester United seja o campeão antecipadamente.
Já o Fulham, que com 36 pontos ocupa apenas a 16ª posição e ainda luta para não acabar rebaixado nesta temporada, pode ajudar o Arsenal na luta pelo terceiro posto. Isto porque, na próxima rodada, a equipe encara em seu estádio o justamente os rivais diretos dos gunners, o Liverpool.
GAZETA PRESS