| 27/04/2007 19h52min
O técnico Mano Menezes confirmou na tarde desta sexta, após comandar um treino secreto no gramado principal do Estádio Olímpico, que o jogador que sentir qualquer desconforto não enfrenta o Juventude, no primeiro jogo das finais do Gauchão, domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. O time só será anunciado momentos antes da bola rolar em Caxias. Será levado em conta o fato dos jogadores não precisarem fazer uma longa viagem para enfrentar o próximo adversário pela Libertadores, que será o São Paulo.
– Se entendermos que algum jogador sofre algum risco na partida, ele não irá para o jogo. Lesão pode acorrer em um treino, mas estamos falando daquele jogador que manifestar, dentro da sua avaliação individual, como foi a sua recuperação de sexta do jogo do Caxias para terça contra o Cerro. Como está se sentindo neste momento, com jogos em um curto espaço de tempo. Quem sentir qualquer dificuldade, está fora do jogo de domingo – afirmou Mano Menezes.
Caso resolva poupar
alguns titulares, o clube
mudará a postura adotada quando o Tricolor enfrentou o São Luiz com seus principais jogadores, mesmo tendo uma longa viagem à Colômbia, onde enfrentaria o Tolima na cidade de Ibagué.
Mano Menezes acha que a desvantagem da equipe estar envolvida em duas competições simultaneamente pode ser compensada de outra forma.
– Vamos ter que superar esta desvantagem com a motivação de estarmos vivos nas duas competições. Vai haver uma compensação por estarmos disputando uma final que colocou muita gente boa de fora – alfinetou Mano Menezes.
Na manhã deste sábado, o grupo fará um trabalho tático e logo em seguida um recreativo. O argentino Schiavi deixou o trabalho mais cedo nesta quinta com um problema estomacal. O meia Kelly já trabalha com o grupo.
RÁDIO GAÚCHA