| 26/04/2007 22h10min
O Grêmio precisa vender o volante Lucas neste ano, para que a situação financeira não fique ainda mais complicada. A avaliação é do vice-presidente do clube Túlio Macedo. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o dirigente disse nesta quinta que, a cada ano, todo o time precisa se desfazer de um ou dois atletas.
– Os clubes brasileiros têm de vender um jogador por ano, ou dois, para poder equilibrar o orçamento. Então, nós necessitamos vender o Lucas. Esta é a realidade. Precisamos vender, e não é mistério nenhum, porque o Conselho (Deliberativo) sabe disto – declarou Macedo.
Apesar da má situação financeira do clube, o dirigente comemora o grande número do quadro social, que conta com cerca de 40 mil sócios. Em relação ao futebol, Macedo avalia que o elenco do São Paulo, o adversário nas oitavas-de-final da Libertadores, possui o melhor elenco da competição. Mesmo assim, ele acredita na classificação.
– O São Paulo hoje, na minha opinião, é o elenco mais qualificado até da América do Sul – elogiou, sem deixar de mostrar confiança no seu time. – É uma briga muito difícil, muito igual, então o Grêmio tem condições – disse o dirigente.
RÁDIO GAÚCHA