| 25/04/2007 19h51min
A possibilidade do Grêmio fazer um enfrentamento contra o América-MEX, nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, pode bagunçar totalmente a tabela do Gauchão e também os planos de viagem do Tricolor. Como o clube mexicano tem partida decisiva pelo Campeonato Nacional na próxima quinta, o jogo contra os brasileiros seria realizado na terça-feira.
Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, prometeu uma definição no máximo até quinta-feira ao meio-dia. O Grêmio já reservou passagens para sábado rumo ao México. Caso o adversário gremista seja mesmo o América, a partida poderá acontecer até mesmo na sexta-feira à noite, pois não haveria tempo hábil para que os jogadores gremistas atuassem frente ao Juventude em Caxias e conseguissem chegar a tempo de embarcar no Aeroporto Salgado Filho.
– Se for terça-feira realmente o jogo, certamente vamos antecipar a primeira partida das finais para sábado, ou até mesmo para sexta-feira à noite. Vou deixar o presidente do Juventude de sobreaviso. Caso o Grêmio tenha que jogar na terça no México, fica inviável a data de domingo. Mas se o jogo pela Libertadores for na quarta, não vejo problemas em jogar no domingo – revelou Noveletto.
O Grêmio promete, até mesmo, apelar para o Sindicato dos Atletas Profissionais caso a partida seja confirmada para domingo.
– O Grêmio não precisa apelar para o Sindicato, pois nossa administração nunca foi polêmica. Quinta-feira, antes do meio-dia, estaremos com uma definição para o problema do Grêmio. Não queremos prejudicar o único representante gaúcho na Libertadores – disse o presidente da Federação Gaúcha de Futebol.
Os jogadores do Grêmio estão de folga nesta quarta. Após a vitória sofrida frente ao Cerro Porteño, os atletas se reapresentam quinta pela manhã.
RÁDIO GAÚCHA