| 26/04/2007 10h39min
Uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o saltador César Castro passará por uma bateria de testes físicos nesta quinta. A intenção é chegar ao evento, em julho, no auge de sua forma.
– Desde que iniciou a preparação para o Pan, foi observada uma grande melhora na força do César. Depois que os exames foram realizados, vimos que ele pode melhorar um pouco mais na flexibilidade. Os resultados de agora vão nos dizer se houve alguma evolução neste segmento e se a força dele se mantém no nível que queremos – disse Ricardo Moreira, treinador do atleta.
Campeão do Aberto da Austrália de saltos ornamentais e oitavo no Mundial de Esportes Aquáticos, competições disputadas em fevereiro e março, respectivamente, Castro não esconde a ansiedade para a disputa dos Jogos Pan-Americanos.
– Eu já comecei muito bem este ano e quero terminar melhor ainda. Cada detalhe que eu puder melhorar pode influenciar no meu resultado no Pan – avaliou o saltador.
Castro entra na disputa a fim de melhorar a colocação obtida no trampolim de 3m em Santo Domingo 2003, quando terminou na quarta colocação. Ele também será o representante do Brasil na prova do trampolim de 3m sincronizado masculino, ao lado de Cassius Duran.
GAZETA PRESS