| 02/04/2007 14h24min
O saltador César Castro se tornou o primeiro brasileiro a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 graças ao oitavo lugar obtido no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, encerrado neste domingo em Melbourne, na Austrália. Agora, o pensamento do atleta se volta para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados de 13 a 29 de julho no Rio de Janeiro.
Depois de uma semana de descanso pós-Mundial, Castro inicia sua preparação para o Pan treinando por seis horas diariamente. O planejamento inclui ainda a participação em três etapas do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, que serão realizadas no Canadá e nos Estados Unidos, em junho.
– Este é com certeza o ano mais importante da minha carreira e estou muito animado com os treinamentos e com as competições. Estou conseguindo atingir minhas metas e é só continuar treinando desta maneira que vou conseguir meu principal objetivo em 2007, que é uma medalha no Pan – afirmou o saltador.
César já foi sete vezes medalhista no Circuito Mundial e finalista olímpico em Atenas 2004, mas no último Pan, em Santo Domingo, ficou a poucos pontos da medalha, em quarto lugar. Neste ano, ele não quer dar chance para o azar.
– Estou me dedicando o máximo que posso e estou consciente que estou fazendo minha parte – disse o saltador, que na próxima semana disputará o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais no Rio de Janeiro, competição que será a última eliminatória nacional para o Pan do Rio.
GAZETA PRESS