| 17/04/2007 18h51min
O lateral-direito Ricardo, que no último sábado que sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do Juventude sobre o Veranópolis, elogiou o adversário. Para ele, o Alviverde precisa ter atenção redobrada, pois os 2 a 0 aplicados no Estádio Antônio David Farina podem ser revertidos. Mas ele acredita que seu time tem mais chances de classificação.
– É um resultado perfeitamente reversível. O Veranópolis é uma equipe muito rápida e que toca bem a bola. Não foi por acaso que eles eliminaram o Inter da competição. Precisamos ter atenção redobrada, pois a vaga na final do campeonato está muito mais para nós e não podemos deixar escapar – comentou o jogador.
Ricardo acredita que a força da torcida alviverde será fundamental no confronto do próximo domingo, no Alfredo Jaconi. Nas seis partidas que o lateral defendeu o Papo jogando em casa, sua equipe perdeu apenas uma.
– Nosso time cresceu e a torcida tem nos apoiado bastante. Tenho certeza que domingo o estádio vai estar lotado e, se jogarmos com determinação e consciência, dificilmente, apesar das qualidades do adversário, deixaremos a vaga escapar – declarou Cavalcante, que prefere enfrentar o Caxias ao Grêmio na decisão do Gauchão.
– Será uma festa justa para Caxias do Sul e uma final, caso aconteça o Ca-Ju, sem favorito. Primeiro, pela rivalidade entre as equipes e, em segundo lugar, pelo que os times apresentaram ao longo da competição – concluiu.