| 13/04/2007 21h59min
Juventude e Veranópolis dão início a partir das 18h10min deste sábado às semifinais do Gauchão. Os times se enfrentam no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, na primeira das duas partidas que definem o adversário de Grêmio ou Caxias na decisão do campeonato.
O técnico do Juventude, Ivo Wortmann, vai escalar Juliano no meio-campo. No coletivo da última quinta, o treinador havia elogiado Bruno, 21 anos, que entrou no time titular jogando centralizado no meio-campo. Mas sua pouca idade foi determinante para a escolha do treinador.
– Não posso colocar a responsabilidade de um jogo decisivo como este sobre o garoto – justificou Wortmann.
O Juventude vai para o jogo sem esquecer o regulamento. O objetivo é fazer gols fora de casa para aproveitar o saldo qualificado das semifinais. O retrospecto é favorável. Fora de seus domínios, o Papo não marcou gols em apenas dois dos oito jogos: contra Novo Hamburgo e Inter. Foram três anotados no Veranópolis e no Guarany-BA, dois sobre o Santa Cruz e o Glória, e um no Gaúcho e na Ulbra.
O Veranópolis entra em campo embalado, depois da vitória no clássico com o Esportivo, no último domingo em Bento Gonçalves. O fator local é uma arma do Pentacolor. O time perdeu apenas um jogo no Antônio David Farina, justamente para o Juventude, na rodada de abertura da competição.
O zagueiro Menegon atua no Vec desde a sua fundação. Para ele, o clube tem a chance de alcançar uma marca inédita e histórica neste ano. O atleta lembra que o time só não foi mais longe nas semifinais de 1997, 98 e 99 por detalhes. Agora, no entanto, ele acredita que a história pode ser diferente.
– O espírito é o mesmo, a vontade também. Mas viemos de bons resultados, e estamos atentos a tudo. Se conseguirmos o título, ou mesmo chegar à final, já será um feito para a nossa cidade – avalia o defensor.
O ala Adams, que sentiu um cansaço muscular nos últimos treinos, segue como dúvida para sábado, apesar de estar confiante na recuperação. O substituto pode ser Didé ou Menegon.
PIONEIRO