| 14/04/2007 20h58min
O técnico Ivo Wortmann ficou satisfeito com a vitória de 2 a 0 do Juventude sobre o Veranópolis e revelou que seu time mereceu o resultado na primeira partida das semifinais do Gauchão de 2007. Segundo o comandante do Alviverde, o VEC teve maior volume de jogo, mas saiu vitorioso o time que teve maior penetração na área do adversário.
– O Juventude se adaptou ao que o jogo exigia. No primeiro tempo nós poderíamos ter aberto uma vantagem maior. O Veranópolis teve volume, mas em uma partida isto não quer dizer nada. O que interessa é que tivemos mais penetração e por isto ganhamos a partida – disse Wortmann.
O comandante da equipe caxiense falou sobre a possibilidade de um Ca-Ju na decisão do Gauchão.
– Isto é uma possibilidade dentro da competição. Se isto acontecer será muito bom para o futebol caxiense. Quem tem ambições dentro de uma competição tem que estar preparado para tudo. Mas não podemos falar em final, temos que ir passo-a-passo, respeitando o Veranópolis, que valorizou a nossa vitória.
Wortmann acha que está na hora do Juventude chegar novamente ao título Estadual.
– Em 94 anos de história, o Juventude foi apenas uma vez campeão. Isto é pouco para quem se mantém a 14 anos na elite do futebol brasileiro. O time para ser grande precisa vencer títulos estaduais, para depois chegar às glórias nacionais e internacionais –encerrou Wortmann.
RÁDIO GAÚCHA